sábado, 12 de março de 2011

Receita de pizza básica

 Boa noite,

Eu adoro pizza, mas não costumo fazer sempre.
A melhor pizza para mim é aquela acompanhada da família, dos amigos e um ótimo vinho.
Tenho um receitinha da massa que sempre faço e fica perfeita.

Como fazer pizza

A massa para faze pizza é muito semelhante à do pão branco, mas a adição de azeite de oliva faz com que a base fique crocante e macia.

 Vamos lá, nos ingredientes.

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1\4 de colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento biológico
150 ml de água morna
1 colher (sopa) de azeite de oliva

O modo de fazer é muito prático:

- Peneire a farinha e o sal numa vasilha e misture o fermento.
- Faça um buraco no meio dessa mistura.
- Junte  água morna e o azeite e misture (isso ajudará o azeite a se misturar mais fácil e uniformente)
- Amasse por cinco minutos até a massa ficar elástica.
-Cubra e deixe crescer por 1 e 1\2 h (eu coloco, no forno quente, mas desligado, para adiantar o processo.)
- Depois desse tempo: Sove mais uns 3 minutos e abra em circulo sobre a superfície enfarinhada
- Molde a massa entre as mãos até ficar com 25 com de diâmetro e 1 cm de largura (rs)
- Coloque na fôrma redonda, levemente enfarinhada.
- Adicione a cobertura de sua preferência
- Asse em fogo médio por 20 minutos.
- Serve 4 pessoas sem muita fome

Pizza com recheio de tomate seco com manjerição

minha pizza preferida      

 Para acompanhar um bom vinho branco ou quem sabe uma cerveja de alta qualidade.

Cibelle Dalla Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário