terça-feira, 19 de julho de 2011

Petit four salgado


Boa tarde.

Nossa... depois que deixei de trabalha regido pela CLT, vivo sem tempo. rs

No último fim de semana, fiz um almoça para 30 pessoas. Estou convencida que não posso fazer tudo sozinha, preciso de uma equipe.

Atendendo ao pedido da minha amiga Ivana, vou postar uma receitinha de Petit four salgado.

Mas antes vou explicar o que significa.

O termo francês petit fours significa “pequeno forno”. Essa designação cabe a todos os produtos confeccionados em pequenas dimensões (biscoitos, sequilhos, bolinhos ou tortinhas) e assados em forno. No Brasil, o termo petit four se aplica geralmente servidos com café ao final das refeições.

Eu adoro Petit four!

Vamos à receita.

 Ingredientes:

- 500 g de farinha de trigo

- 300 g de manteiga

- 40 g de creme de leite (03 colheres de sopa)

- 80 g de queijo ralado (não use o de saquinho)

- 02 ovos

- sal a gosto

Modo de preparo:

- Leve todos os ingredientes para a batedeira;

- Misture em 1ª velocidade até obter uma massa homogênea e enxuta;

- Modele a massa, abrindo com um rolo;

- Pincele com gemas, misturada com um pouco de leite

- Asse em forno médio.

Eu coloco sabores: pimenta calabresa, amendoim, queijo ralado.

Tirem uma foto e mandem para o  meu e mail.

arquivo pessoal
arquivo pessoal


4 comentários: