quarta-feira, 16 de março de 2011

Omeletes

Acredita- se que a omelete surgiu na antiga Pérsia

Na clássica cozinha francesa, a omelete é fofa e dobrada, preparada simplesmente com ovos batidos e fritos em uma frigideira. Em outras partes do mundo , no entanto, a omelete é bem diferente.

A omelete é mesmo deliciosa e muito pratica e nos oferece uma infinidade de possibilidades de recheio, desde os mais sofisticados até os mais simples.

Eu sempre adiciono recheio e coloco requeijão cremoso ou creme de leite nos ovos batidos.

A omelete é um dos alimentos que me leva á minha infância. Lembro – me do meu pai preparando com muito gosto, mas no preparo dessa maravilha ele colocava farinha de guerra. Eu adorava!

Essa receitinha é para minha querida tia Rita.







INGREDIENTES:

02 OVOS
01 COLHER (SOPA) DE REQUEIJÃO CREMOSO
SAL E PIMENTA BRANCA A GOSTO
01 COLHER (SOPA) DE MANTEIGA.


RECHEIO:
02 FOLHAS DE COUVE MANTEIGA
AZEITE DE OLIVA


MODO DE PREPARO:
BATA OS OVOS COM UM FOUET OU COM UM GARFO, INCLUA O REQUEIJÃO CREMOSO, O SAL E A PIMENTA BRANCA.
AQUEÇA A MANTEIGA EM FOGO ALTO ATÉ ESPUMAR JOGUE OS OVOS BATIDOS. MEXA COM UM GARFO PARA DISTRIBUIR POR IGUAL. E FRITE RAPIDAMENTE, LEVANTANDO AS BEIRADAS COM O GARFO. ACRESCENTE A COUVE REFOLGADA COM AZEITE E DEIXE FRITAR POR MAIS UM MINUTO. INCLINE A FRIGIDEIRA E DOBRE A OMELETE NA METADE, EMPURRANDO-A COM O GARFO.



BOM APETITE

2 comentários:

  1. Adoro omeletes e foi um dos primeiros pratos que aprendi a fazer. Quando criança eu preparava para o meu avô.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Andréa, por seu comentério.
    Eu amo omelete!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir