domingo, 21 de novembro de 2010

Quiche lorraine





Essa receitinha eu fiz para o meu marido, que adora tudo da França.


Posso garantir que por pouco não fica igual a que comemos lá em Paris.

A minha ficou melhor, porque coloquei queijo. Tenho certeza que a de lá não tinha.

É muito simples, e a massa serve para fazer empada, pastel de forno.

Para essa quantidade da receita, eu fiz 18 forminhas (vejam nas fotos), mas fica bom também numa forma de 20 cm.

Pega a caneta que lá vai à receita.

Ingredientes para a massa:

250 g de farinha de trigo

125 g de manteiga

01 gema de ovo

50 ml de creme de leite

Sal a gosto

Modo de preparo da massa:

Todos os ingredientes devem esta na mesma temperatura.

Em uma vasilha misture todos os ingredientes e solve até a massa ficar homogênea.

Deixe na geladeira por no mínimo uma hora.

Abra a massa com a ajuda de um rolo ou aplique nas forminhas de forma que a massa fique bem fininha.

Fure com um garfo o fundo da massa, na forma, para sair o ar.

Ingredientes do recheio

250 g de bacon bem picadinho (quase sumindo)

100 ml de vinho branco seco (não use vinho de terceira)

200 g de queijo emmenthal

02 ovos inteiros

500 ml de creme de leite (pode também dividir com leite liquido, mas eu não gosto).

Sal e pimenta branca e noz moscada a gosto.

Modo de preparo do recheio.

Leve o bacon para reduzir em fogo baixo, acrescente o vinho e deixe reduzir ao máximo.

Rale o queijo em ralador grosso.

Faça a mistura dos ovos com o creme de leite, o sal, a pimenta branca e a noz moscada. Para isso use o fuê.

A massa já aberta vai receber as delicias...

Coloque o bacon sobre a massa. Acrescente o queijo e depois o creme de ovos.

Leve ao forno por 30 minutos a 180 graus.



Bonne nuit!










Cibelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário