quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mouse de tapioca com raspas de chocolate

Boa noite,


Quando eu ainda era uma menina sem filhos e sem marido, fica me perguntando o porquê da insistência que as mães tinham em fazer as pessoas comerem o tempo todo.
Hoje, mãe, esposa e cozinheira (aprendiz), sei o motivo. Rs
A vontade que sinto é ver minha família e amigos saboreando um bom prato, sinto-me feliz em ver as pessoas provando e se deliciando com a minha comida.
Outro dia tive o prazer de ver alguns amigos gaúchos, quase entrando em êxtase ao saborear uma mouse de tapioca. Talvez não estivesse tão maravilhoso, mas naquele momento a sobremesa era algo diferente de tudo que eles já haviam experimentado.

Foi o máximo!!

A receita que vou postar fica bem leve, vale a pena experimentar.



INGREDIENTES:

4 claras de ovo em neve.



1 lata de leite condensado



1 lata de creme de leite



1 lata de leite de coco



1 lata de tapioca em farelo



30 g de gelatina sem sabor.



½ de colher de chá de extrato de baunilha



1 pitada de sal.



Modo de fazer

Coloque a tapioca para descansar no leite de coco por 15 minutos.

Hidrate a gelatina em banho - Maria, conforme instrução da embalagem.

Incorpore os leites da receita com uma foet

Em outra vasilha incorpore as claras em neve com cuidado, para evitar a saída do ar.

Acrescente o extrato de baunilha, coloque em tacas transparentes de vidro.



Guarde na geladeira.



Sirva com raspa de chocolate meio amargo e decore com uma cereja.



Vai ficar um sucesso o jogo de cores e o contraste de sabores.




arquivo pessoal

arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário