terça-feira, 28 de setembro de 2010

Manteiga Président

Bom dia.



Quando eu provei meu primeiro brioche (o original) eu me perguntei:

-O que esse brioche tem que o nosso não tem?

- Porque ele é tão maravilhoso?

A resposta é muito simples!

É a tal manteiga tão falada por tantas culinárias e que e tão cara...

No outro dia, logo cedo fui ao mercado (sozinha, mesmo sem falar Frances, rs) e comprei a manteiga Présidentr, e para minha surpresa ela só custava € 1,98. Pois é. Aqui em Salvador a mesma manteiga custa na faixa de R$ 12,00!

A manteiga é realmente maravilhosa.

Então resolvi comprar para trazer para o Brasil., mas tive a péssima ideia de trazer na bagagem de mão e na hora do embarque um agente da alfandega me tomouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu. rs

Ah. Eu fiquei revoltada... Quando me lembro da cara daquele senhor, quase salivando a minha Président.

Na verdade é proibido transportar esse tipo de produto, por questões de segurança.

Imagine eu passando a manteiga no avião. rsrsrrsrsrsrsrsr

Mas... Fazer o que?

A minha sorte é que uma colega vai comprar para mim lá em Paris, pois ficou penalizada com minha historia.

Afinal de contas eu preciso fazer um brioche com urgência e com todos os ingredientes de origem francesa.



Fiz uma pequena pesquisa sobre essa marca, vale a pena conferir.



Président é a marca de Queijos Finos mais vendidos no mundo! Está presente em mais de 150 países, trazendo a arte das manteigas e dos queijos. A cada segundo são vendidos 20 produtos da Président em algum lugar do mundo.





A marca faz parte do grupo Lactalis, fundado em 1933 por André Besnier em Laval, França. Hoje, sua produção chega a 800.000 toneladas de produtos por ano.



Todo cuidado é tomado na fabricação de seus produtos, como rigoroso controle de qualidade a fatores como solo e alimentação dos animais. A equipe de profissionais é altamente qualificada e comprometida, o que contribui muito para que os produtos possuam características perfeitas.



A linha de produtos é bastante extensa e sua variedade aumenta a cada dia para suprir as necessidades e desejos de cada consumidor, incluindo grande portfólio de produtos com AOC (Apellation d’Origine Contrôlée).

A MANTEIGA COM SAL PRÉSIDENT possui alta qualidade e é produzida a partir de creme de leite pasteurizado e sal, na região Baixa-Normandia, Norte da França. Ideal como ingrediente de pratos salgados ou para ser degustada conforme preferência.

Fonte: www.allfood.com.b



2 comentários:

  1. Nossa Belle como essa manteiga é cara ai. Aqui em sampa eu compro por R$ 4,50 o tablete de 200gr. Ela é muito boa mesmo. Se vc fizer os cupcakes que vc tanto gosta com ela vc vai ver como a massa fica mais macia. Afinal o brioche que vc faz é de 60 ou 40% de manteiga?
    Bjs!!!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Nanda!
    Eu não acredito...é mesmo?
    Poxa..aqui é uma raridade e o preço é esse mesmo.
    Comparndo aí sai mais barato do que comparndo em euro.
    Amiga o brioche que eu faço leva.
    Nanda no livro de confeiteiro profissional do SENAC, é o que uso eles colocam 25%, mas eu faço com 50%, depende do tamanho do ovo.
    Fica bom,mas nem chega ao pes do que ue comi lá no Paul,em Paris.
    Acho que além da manteiga é a farinha de trigo, pois fiz um bolo com a farinha de lá e o bolo ficou divino.
    Amigaaaaaaaaa,saudades de vc.
    Vamos cozinhar juntas em breve..abrir uma café..BORA?
    Beijossssssss

    ResponderExcluir