16/04/2010 - 12h16
Congressistas da ONU lotam posto médico na BA com diarreia
Especial para o UOL Notícias*
Em SalvadorCerca de 70 congressistas que participam desde o último domingo (11) do 12º Congresso da ONU (Organização das Nações Unidas) deram entrada nas últimas 48 horas no posto de saúde instalado no Centro de Convenções da Bahia exclusivamente para o evento com diarreia. O congresso tem como tema a prevenção ao crime e a Justiça criminal. No total, cerca de 4.000 participantes de 140 países estão participando do encontro.
De acordo com funcionários do posto, alguns congressistas contaram que começaram a passar mal depois de almoçar ou jantar no restaurante Prazeres da Carne, que também fica no Centro de Convenções.
Após tomar conhecimento do fato, fiscais da Vigilância Sanitária interditaram o estabelecimento e informaram que o restaurante somente voltará a funcionar depois da execução de obras de infraestrutura.
Segundo a Vigilância Sanitária, na inspeção ao estabelecimento os fiscais encontraram baratas nos sanitários, adega e em toda a área de estoque. Além das refeições consumidas no restaurante, funcionários do posto de saúde disseram que alguns congressistas que passaram mal ingeriram acarajés, o mais tradicional “bolinho” da culinária baiana.
O UOL Notícias entrou em contato com o Prazeres da Carne, mas uma funcionária informou nesta sexta-feira (16) que as “pessoas responsáveis pelo estabelecimento não estavam" para comentar a interdição.
Com as fortes chuvas que atingiram Salvador nas últimas horas, os organizadores do evento reforçaram a infraestrutura oferecida aos congressistas. Nos horários de deslocamentos para os hotéis, batedores da Polícia Militar têm acompanhado as delegações para evitar os congestionamentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário